Husm oferta laserterapia para pacientes em tratamento hemato-oncológico pelo SUS

Com o Ambulatório de Enfermagem em Tratamento de Feridas, inaugurado em 7 de dezembro de 2023, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) passou a ofertar laserterapia para pacientes pediátricos e adultos em tratamento hemato-oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa visa reduzir o risco de infecções e complicações que poderiam resultar em internações hospitalares, proporcionando maior conforto e qualidade de vida aos pacientes durante o tratamento.  Entre os benefícios do uso da técnica, estão: alívio da dor, melhora da cicatrização de feridas, modulação da inflamação e tratamento tópico de infecções, entre outros.

Atendimentos 

Os atendimentos no ambulatório ocorrem todas as quintas-feiras, no turno da manhã. No local, são atendidos usuários dos ambulatórios de Hemato-oncologia pediátrica e adulta, de Quimioterapia e de Transplante de Medula Óssea (TMO), mediante encaminhamentos.

O serviço é prestado pelas enfermeiras Cláudia Prado de Souza e Isolina Maria Alberto Fruet, que tem capacitação em laser e são habilitadas para oferecer o cuidado necessário aos pacientes que apresentem lesões orais ou cutâneas. 

*com informações da coordenadoria de Comunicação Social do Husm/Ebserh

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ministério da Saúde inicia nova estratégia de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda-feira Anterior

Ministério da Saúde inicia nova estratégia de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda-feira

Novos tratamentos para micoses endêmicas serão disponibilizados pelo SUS Próximo

Novos tratamentos para micoses endêmicas serão disponibilizados pelo SUS

Saúde